segunda-feira, 16 de março de 2015

NOTÍCIAS DA UEM - UNIÃO ESPÍRITA MINEIRA

Organização do Movimento Espírita

Pacto Áureo 05/10/1949 III Congresso Espírita Mineiro - 1958

. O esquema federativo pelo qual se rege o Movimento de Unificação do Espiritismo, nascido com o Pacto Áureo assinado no Rio de Janeiro em 05/10/49, tem em seu ápice a Federação Espírita Brasileira.. O órgão unificador da FEB é o Conselho Federativo Nacional, constituído das entidades federativas estaduais.. Minas Gerais está dividida em regiões, havendo em cada uma delas um Conselho Regional Espírita (CRE).. Os CRE são formados pelas Alianças Municipais Espíritas (AME).. As AME são formadas nos municípios onde existam pelo menos dois Centros Espíritas. Se houver um Centro num município e um em outro próximo, ambos podem formar uma AME.. Os CEM são formados pelos Centros Espíritas do Município.. As AME são eleitas pelos Conselhos Espíritas Municipais.. Os CRE formam o Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG), órgão unificador da União Espírita Mineira.. A célula fundamental do Movimento de Unificação é o Centro Espírita.. O Centro Espírita, por mais distante, está ligado à Federação Espírita Brasileira através da União Espírita Mineira por seus órgãos unificadores acima mencionados.  

COFEMG

O Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG) tem por objetivo coordenar e promover, em nível regional com os Conselhos Regionais Espíritas (CRE), as atividades que tenham por fim a difusão da Doutrina Espírita e as tarefas de Unificação, inclusive, visando dotar os Centros Espíritas dos conhecimentos necessários ao desenvolvimento de suas atividades.
Promover reuniões periódicas de âmbito regional, possibilitando as trocas de informações e experiências, analisando e buscando o equacionamento de problemas comuns, planejando e organizando as tarefas destinadas a atender às necessidades levantadas.


Coordenar e promover a realização de cursos e encontros destinados à preparação e atualização de trabalhadores para as tarefas junto aos órgãos de Unificação e às Casas Espíritas.
Maiores informações: www.uemmg.org.br/cofemg

EMEC III e ENEC I

CARNAVAL É PARA ENCONTRO ESPÍRITA

No feriado reservado às folias de Momo, os Centros Espíritas do Sul de Minas aproveitaram para realizar dois encontros: o EMEC (Encontro de Mocidades Espíritas no Carnaval), que já acontece pelo terceiro ano seguido, reunindo os jovens das Mocidades Espíritas da região, na cidade de Pouso Alegre, e o ENEC (Encontro Espírita no Carnaval) que reuniu os adultos no Lar Espírita Mãos de Amor (LEMA) em Santa Rita do Sapucaí.

Foram dias de alegria e descontração com músicas, estudo, momentos culturais e uma vibração harmônica de família reunida. 

Um clima fraterno que comprova que é possível ser feliz sem exageros, sem química que não seja a amizade e o amor que nos une.


 EMEC 3 - Construtores da Nova Era




























ENEC I - Ao encontro da sua essência









LAÇOS QUE SE UNEM PARA SEMPRE, PORQUE SÃO LAÇOS DO CORAÇÃO,  FLUÍDICOS.



ESTÊVÃO

A história de Estêvão no Evangelho começa com um diálogo entre os discípulos de Jesus que continuaram seu trabalho atendendo aos mais necess...