segunda-feira, 8 de julho de 2019

Encontro sobre o passe no NEFA


O Núcleo Espírita Fraternidade e Amor (NEFA) realizou nesse domingo 07/07/19 um encontro cujo o objetivo foi oferecer uma educação continuada sobre o o passe, sempre presente nos Centros Espíritas, recapitulando o que a Doutrina Espírita orienta sobre ele.
Para tanto foi utilizado o material elaborado pela UEM – União Espírita Mineira e que se encontra disponível para download em seu site www.uemmg.org.br em forma de apostila. Trata-se da apostila da Área de Atendimento Espiritual (AAE) onde são encontradas orientações sobre diversos assuntos como:  atendimento fraterno pelo diálogo; atividade da recepção; atendimento espiritual pela irradiação; atendimento espiritual pelo passe, dentre outros.

Foi possível reunir na ocasião cerca de 40 pessoas entre os trabalhadores da Casa e convidados de outros Centros como o Centro Espírita Fé, Esperança e Caridade;  Instituição Espírita Casa de Simão Pedro e Núcleo Espírita Humberto de Campos da cidade de Pedralva.


Num clima de descontração e amizade pode-se reforçar o entendimento sobre o passe, lembrando que toda atividade Espírita exige estudo, vontade, dedicação e persistência.


A orientação da FEB (Federação Espírita Brasileira) quanto da UEM é que todos os trabalhos oferecidos em um Centro Espírita ocorra num clima de simplicidade, humildade e fraternidade, principalmente o passe. Que seja como o fazia Jesus, apenas com a imposição de mãos, mas com muito amor no coração.

Parafraseando  Jesus quando disse “onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome eu ali estarei” (Mt. 18:20), onde estiverem dois ou mais Centros Espíritas reunidos, ali estará a AME em ação. Pois essa é a verdadeira Aliança, na unificação (falando a mesma língua) e na união (juntos e atuantes).



ESTÊVÃO

A história de Estêvão no Evangelho começa com um diálogo entre os discípulos de Jesus que continuaram seu trabalho atendendo aos mais necess...