domingo, 4 de novembro de 2018

E A FLE ACONTECEU!

Pelo 34º ano seguido a Feira do Livro Espírita 
acontece em Itajubá e região.
Promovida, atualmente, pela AME- Aliança Municipal Espírita de Itajubá, a FLE foi realizada no mês de outubro de 2018 como um dos eventos comemorativos do mês do codificador do Espiritismo Allan Kardec.

Há alguns anos essa feira tem sido itinerante, já que existem outros centros espíritas pertencentes à AME-ITAJUBÁ em outras cidades. Cada sábado do mês um centro de cada cidade ficou responsável pela sua realização. 
No primeiro sábado do mês (06/10) a FLE foi realizada na cidade de Pedralva sob a coordenação do Núcleo Espírita Humberto de Campos (Rua Cel. Machado, 278 - centro).
Dia 13/10 foi a vez de Brazópolis sediar a FLE,  
sob a coordenação do Centro Espírita
Estação de Luz (Travessa Cel. Caetano, 46
fundos (próximo ao campo de futebol). 



No terceiro sábado a FLE aconteceu em Itajubá, cidade sede da AME, com a participação dos Centros Espíritas da cidade, adesos à AME.
   




Por fim, dia 27/10 aconteceu na cidade de Cristina, sob a coordenação da Fraternidade Espírita Caminhos de Luz (Rua Cel. Barbosa, 85 – descendo o hospital, centro).  


A Feira do Livro Espírita da AME-Itajubá tem
sido um importante evento que oportuniza a interação entre os componentes de diferentes Centros Espíritas. Num clima descontraído, porém com objetivo sério, amizades são renovadas e outras são formadas. Tem acontecido também de pessoas de outras regiões,  recentemente instaladas na cidade, ao encontrarem uma Feira do Livro Espírita perguntarem sobre endereços dos centros e começarem a frequentar.
A Feira do Livro Espírita é um evento que deve
ser incentivado em todas as cidades onde
existam Centros Espíritas. É um excelente meio de divulgação da Doutrina Espírita, que permite um atendimento fraterno para pessoas necessitadas de apoio, reunindo espíritas para um trabalho em comum, iluminando as praças e oferecendo literatura da mais alta qualidade, para toda uma vida,e, pensando do lado espiritual, Espíritos que caminham pela rua, sem saber para onde ir, ao encontrar uma barraca com livros Espíritas,pode ser o primeiro “pontinho de luz” após uma longa travessia no deserto escuro de suas inquietações.
Feira do Livro Espírita é o Centro Espírita na praça, junto ao povo (encarnado e desencarnado), para o povo e para todos nós.
Parabenizamos a equipe organizadora, com votos de que venham muito mais e que outros municípios queiram fazer parte também. Isso é MOVIMENTO ESPÍRITA. Vale tentar, vale acontecer, vale mais ainda participar. Deus abençoe, incentive e fortaleça sempre.


ESTÊVÃO

A história de Estêvão no Evangelho começa com um diálogo entre os discípulos de Jesus que continuaram seu trabalho atendendo aos mais necess...