Livros sugeridos



O LIVRO DOS ESPÍRITOS




Com esta obra raiou para o mundo a Era do Espírito. É o código de uma nova fase da evolução humana e sobre ele ergue-se todo um edifício: o da Doutrina Espírita. 
Esse livro é a pedra fundamental do Espiritismo.
Com essa obra os Espíritos e seus problemas saíram do terreno da abstração, para se tornarem acessíveis à investigação racional, e até mesmo à pesquisa experimental. 
O sobrenatural tornou-se natural.  J. Herculano Pires (adaptado)
São 1019 perguntas e respostas dividas em cinco livros, sendo o primeiro a respeito do conceito de Deus, as Causas Primárias e a Criação. O segundo abrange os Espíritos (sua origem, encarnação, reencarnação). O terceiro livro trata das Leis Morais (Lei Divina, de Adoração, do Trabalho etc.) e o quarto diz respeito às Esperanças e Consolações futuras.
É o livro de cabeceira do espírita, um livro que, mais do que ser lido deve ser estudado, discutido, aprendido e vivenciado.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

O QUE É O ESPIRITISMO


Lançado por Allan Kardec em 1859 esse livro contém o resumo dos princípios da Doutrina Espírita.
No primeiro capítulo Kardec apresenta, sob a forma de diálogos, respostas às possíveis objeções que viriam daqueles que ignoram os primeiros fundamentos da Doutrina Espírita, refutando os principais argumentos dos seus opositores.
No segundo apresenta as noções elementares do Espiritismo, principalmente em sua parte prática das comunicações com os desencarnados, assim como as características de um médium.
No capítulo III realiza reflexões sobre a alma, mundos habitados, o homem durante sua vida na terra e após a desencarnação.
Por fim apresenta um histórico do Espiritismo, um resumo do ensinamento dos Espíritos, assim como suas manifestações em reuniões espíritas.
Indicado para iniciantes ou para quem já leu o primeiro livro de Kardec, O Livro dos Espíritos.

Recomenda-se como livro de cabeceira do Espírita.

ROMANCES TRAZIDOS PELO ESPÍRITO EMMANUEL, PSICOGRAFADOS POR CHICO XAVIER


ORDEM CRONOLÓGICA 

Há Dois Mil Anos
Data de publicação: 02/03/1939
Data em que se passa a História do Romance: ano 31 d. C.



Cinquenta Anos Depois
Data da publicação: 01/12/1939
Data da História: 131 d. C.


Paulo e Estêvão
Data da publicação: 08/07/1941
Data da História: 34 d. C.




Renúncia
Data de publicação: 11/01/1942
Data em que se passa o romance: 07/09/1662

 


Ave Cristo
Data de publicação: 18/04/1953
Data da História: 217 d. C.




_________________________________________________________________

O CÉU E O INFERNO


Esta é uma obra das cinco obras básicas que compõem a Codificação do Espiritismo. 
Seu principal escopo é explicar a Justiça de Deus à luz da Doutrina Espírita.
Objetiva demonstrar a imortalidade do Espírito e a condição que ele usufruirá no mundo espiritual, como consequência de seus próprios atos. Divide-se em duas partes:
A primeira, estabelece um exame comparado das doutrinas religiosas sobre a vida após a morte. Mostra fatos como a morte de crianças, seres nascidos com deformidades, acidentes coletivos e uma gama de problemas que só a imortalidade da alma e a reencarnação explicam satisfatoriamente. Kardec procura elucidar temas como: anjos, céu, demônio, inferno, penas eternas, purgatório, temor da morte, a proibição mosaica sobre a evocação dos mortos etc. Apresenta, também, a explicação espírita contrária à doutrina das penas eternas.
A segunda parte, resultante de um trabalho prático, reúne exemplos acerca da situação da alma durante e após a desencarnação. São depoimentos de criminosos arrependidos, de Espíritos endurecidos, de Espíritos felizes, medianos, sofredores, suicidas e em expiação terrestre.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÊVÃO

A história de Estêvão no Evangelho começa com um diálogo entre os discípulos de Jesus que continuaram seu trabalho atendendo aos mais necess...