domingo, 21 de abril de 2019

25 ANOS DE FRATERNIDADE E AMOR DO NEFA

No dia 25 de março de 2019 reuniram-se na sede do Núcleo Espírita Fraternidade e Amor (NEFA) os trabalhadores, frequentadores e fundadores da Casa para comemorarem o jubileu de prata, ou seja, os 25 anos de existência dessa instituição.
Há 25 anos um grupo de trabalhadores de outra Casa Espírita da cidade sentiu a necessidade de se abrir mais uma instituição espírita, oportunizando mais trabalhos de serviço ao próximo em outro bairro.
Com as dificuldades de sempre, mas com a disposição e o apoio da espiritualidade, muita garra e dedicação, alugaram uma casa de início e, com a vinda de mais trabalhadores e com eventos beneficentes o centro foi se capitalizando para conseguir, alguns anos depois, comprar um terreno e construir sua sede própria.
Hoje a Casa mantém trabalhos diários com estudos, palestras, evangelização infantil e juvenil, fluidoterapia, atendimento fraterno, grupos mediúnicos, além da assistência e promoção social.
A cada ano, a alegria de se manter as portas abertas para se prestar serviços às centenas tanto no plano material quanto no espiritual, ilumina os corações dos dirigentes e mantenedores da Casa.
Procurando fazer jus ao nome a Instituição preza pela fraternidade, recebendo a todos como irmãos e companheiros de ideal exercitando-se no amor, baseado no Evangelho de Jesus e pautado nos ensinamentos da Doutrina dos Espíritos.
Foi uma noite festiva com um musical elaborado e apresentado pela Mocidade Espírita Fonte Viva contando a história da fundação e no final foi prestada a justa homenagem a alguns fundadores presentes.

Carlos Gomes presidente atual e Antônia Veira, uma das fundadoras

Apresentação do Musical

Parabéns para o NEFA

Homenagem aos fundadores 

Alguns trabalhadores da Casa

Público presente tendo à frente os fundadores
De acordo com Herculano Pires “o Centro Espírita é, sobretudo, um centro de serviços ao próximo, no plano propriamente humano e no plano espiritual. O ensino evangélico puro, as preces e os passes e o trabalho de doutrinação representam um esforço permanente de esclarecimento e orientação de espíritos sofredores e de suas vítimas humanas, que geralmente são comparsas necessitados da mesma assistência”.
Que venham os próximos 25 e mais Casas Espíritas.

ESTÊVÃO

A história de Estêvão no Evangelho começa com um diálogo entre os discípulos de Jesus que continuaram seu trabalho atendendo aos mais necess...