sexta-feira, 28 de agosto de 2015

MISSÃO DOS ESPÍRITAS


Como novos apóstolos da crença revelada pelas vozes proféticas superiores, ide e pregai a palavra divina.
A hora é chegada em que deveis sacrificar à sua propagação os vossos hábitos, os vossos trabalhos, as vossas ocupações fúteis. Ide e pregai: os Espíritos, do alto, estão convosco.
É preciso regar com os vossos suores o terreno que deveis semear, porque ele não frutificará e não produzirá senão sob os esforços reiterados da enxada e da charrua evangélicas. Ide e pregai!
Parti em cruzada contra a injustiça e a iniquidade.
Ide e destruí esse culto do bezerro de ouro, cada dia mais e mais invasor.
Ide, pois, e levai a palavra divina: aos grandes que a desdenharão, aos sábios que dela pedirão prova, aos pequenos e aos simples que a aceitarão, porque será sobretudo entre os mártires do trabalho, essa expiação terrestre, que encontrareis o fervor e a fé. Ide; estes receberão com cânticos de ação de graça, e cantando louvores a Deus, a consolação santa que lhes levais, e se inclinarão agradecendo o quinhão de suas misérias terrestres.
Mãos à obra! A charrua está pronta; a terra espera; é preciso trabalhar.
Ide, e agradecei a Deus pela tarefa gloriosa que vos confiou; mas meditai que entre os chamados ao Espiritismo, muitos se extraviaram; olhai a vossa rota e segui o caminho da verdade.



Sereis reconhecidos pelos princípios de verdadeira caridade que professarão e praticarão; pelo número das aflições às quais tereis levado consolações; pelo seu amor ao próximo, pela sua abnegação, pelo seu desinteresse pessoal; pelo triunfo dos seus princípios, porque Deus quer o triunfo da sua lei; aqueles que seguem suas leis são seus eleitos, e ele lhes dará a vitória, mas esmagará aqueles que falseiam o espírito dessa lei e fazem dela um meio para satisfazer sua vaidade e sua ambição.
(ERASTO, Paris, 1863) Evangelho Segundo o Espiritismo – cap. XX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÊVÃO

A história de Estêvão no Evangelho começa com um diálogo entre os discípulos de Jesus que continuaram seu trabalho atendendo aos mais necess...