terça-feira, 14 de março de 2017

ENCONTROS ESPÍRITAS NO CARNAVAL DO SUL DE MINAS



Geraldo Campetti Sobrinho (vice-presidente da FEB - Federação Espírita Brasileira) escreveu um texto sobre o carnaval dizendo que todos nos conectamos, através do pensamento, com os que nos são afins, em relação a gostos, interesses e ações. O autor fez um alerta sobre o carnaval, que guarda íntima relação com o conúbio de energias entre os dois planos da vida, o físico e o espiritual, alimentado pelos participantes, que se deleitam em intercâmbio de fluidos materialmente imperceptíveis à maioria dos carnavalescos encarnados.
Campetti lembrou que o Espiritismo não condena o carnaval, mas, também, não estimula suas festividades, porque nesse período são cometidos excessos de todos os graus, com abusos e desregramentos no âmbito do sexo, das drogas, da violência: exageros que extravasam desequilíbrio e possibilitam a atuação de Espíritos inferiores que se locupletam com a alimentação de fluidos densos e formadores de uma ambiência espiritual de baixo teor vibratório. 
O autor sugere que o espírita verdadeiro deveria aproveitar o feriado prolongado para estudar, trabalhar, ajudar os outros e conectar-se com o Plano Maior da Vida em elevada festividade espiritual que nos faz bem, proporcionando real alegria e plenitude ao Espírito imortal. 
Comungando com estas ideias, o Movimento Espírita do Sul de Minas (23o CRE) realizou dois encontros no período de carnaval: o EMEC V (5o Encontro de Mocidades Espíritas no Carnaval) na cidade de Pouso Alegre e o ENEC III ( 3o Encontro Espírita no Carnaval), na cidade de Santa Rita do Sapucaí. 
É o Movimento Espírita oportunizando alternativas para se aproveitar o feriado prolongado e ainda contribuir com a psicosfera da região, numa prática do bem prazerosa, familiar e descontraída, fundamentada nos princípios Espíritas.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÊVÃO

A história de Estêvão no Evangelho começa com um diálogo entre os discípulos de Jesus que continuaram seu trabalho atendendo aos mais necess...